A Surfing Life Club é a primeira escola de surf do Porto, fundada em 1994 sob o nome João Diogo Escola de surf. Desde o seu início, que a Escola aposta num programa único no Norte de Portugal, orientado para o desporto, animação e turismo.

Com uma oferta diversificada, a Surfing Life Club promove aulas regulares, com professores credenciados; Surf Safaris; Surf Camps; aulas em escolas e colégios; parcerias com Câmaras Municipais; eventos para empresas e projetos sociais para pessoas com deficiência.

A nossa sede é na Praia de Matosinhos, mas também percorremos outras praias para a prática da modalidade, como é o caso das Praias de Maceda e de Matosinhos sempre em busca das melhores ondas.

Ensinamos diferentes níveis de evolução e vários horários, proporcionando não só aos iniciados como aos mais evoluídos um acompanhamento permanente com profissionais do surf. Com o lançamento da turma de Pré-competição pretendemos formar jovens, futuros surfistas profissionais.

Tanto a nossa escola como o nosso treinador João Diogo são os únicos no Norte reconhecidos por mérito desportivo pelo Secretário de Estado do Desporto.

Inovar é, agora, a palavra de ordem da escola. Após vários estágios de surf na Austrália, João Diogo, sempre no intuito de contribuir para o desenvolvimento da modalidade, trouxe para o surf nortenho várias novidades, como por exemplo, o lançamento do programa SURF EDUCA® em Portugal. Marcou, também, o início do projeto de ensino especial com alunos com deficiência mental, em parceria com a APPACDM, atualmente contando também com aulas para crianças e jovens autistas.

Venha conhecer a escola Surfing Life Club

Foi a primeira escola nacional com funcionamento móvel, (carrinha para transporte de passageiros às praias e para realização de surfsafaris e taxisurf), a primeira em Portugal com equipe de competição e a levar o atleta João Guedes a campeão nacional sub 12 e sub 14, também a primeira no Porto com funcionamento permanente (sede de apoio na praia de Matosinhos), o que permitiu o ensino e a prática do desporto durante todos os dias do ano.

No que diz respeito à educação, a Surfing Life Club tem desenvolvido um papel importante, pois possibilita a prática do desporto de forma segura e consciente, além de incutir o respeito pelo mar e pelas zonas balneares.

Em 2009, são inauguradas as novas instalações, sob o passeio marítimo da Praia de Matosinhos. Assim, passamos a ter maior conforto, oferecendo aos nossos alunos vestiários, balneários, espaço fechado para apoio das festas de aniversário, reuniões, exposição de material técnico, sala de aulas teórica para visionamento de filmagens das aulas e para apresentações de workshops, realização de treinos funcionais.

História da Surfing Life Club


Equipa

João Diogo Pinto Dos Santos

Diretor

Experiente surfista com 40 anos de surf, competidor de surf internacional, nacional e local do Porto,  Fundador da primeira escola de surf do Porto e Matosinhos na praia da Sacor(aterro) em 1994 e posteriormente da escola móvel João Diogo escola de Surf até 2004 criar a Surfing Life Club, é treinador de surf, longboard, bodyboard e stand-up paddle (SUP) credenciado pela Federação Portuguesa de Surf desde 1994 e com cédula de treinador de desporto do IPDJ, Treinador nível 1 da 'International Kite Organization' (IKO) e Cédula de treinador de kitesurf. Têm o curso de Júri da FPS.
Têm os Cursos de Nadador-salvador,
operador de resgate/salvamento em mota de água pelo ISN
operador de Tow-in surf.
Curso técnico de "club planning" - Universidade de Nova Gales do Sul.
Carta de marinheiro e patrão local.
Recebeu uma distinção por mérito desportivo de ação com os jovens pelo estado português.
Presidente das escolas de surf de Portugal
Professor e coordenador de estágios da universidade lusófona do curso treinador de surf grau 1