Um pouco da história Surfing Life Club…

Em 2004, João Diogo estabeleceu, na praia de Matosinhos, a escola Surfing Life Club, num lugar seguro na praia, junto ao Oceano Atlântico.
Fornecendo um programa único no norte de Portugal, juntando desporto, entretenimento e diversão, dirige aulas regularmente, todos os dias do ano, com instrutores fixos, lojas de surf com assessoria técnica, surf safaris, surf camps, aulas em escolas e colégios, eventos com empresas e projetos sociais com suporte semanal.
Temos escolas no Porto, Moledo e Maceda, para diferentes níveis de evolução, fornecendo não só a iniciação ao surf, mas também aulas mais avançadas, com professores profissionais de surf.

Começando pelo início..

1994 – Aterro Beach, Leça da Palmeira, Porto – JD criou a primeira escola de surf no Porto, com os seus amigos Silvério Canto Moniz e Henrique Marinho Leite. As pranchas Mike Davis deram cor à praia com alguns entusiastas e estudantes dedicados. “Hoje tenho orgulho de ainda ir ao mar com alguns alunos, para compartilhar os bons momentos proporcionados pelo surf” JD.

1995 – ESCOLA MÓVEL – Depois de uma viagem pelo mundo, na qual João Diogo surfou em alguns dos lugares de surf mais influentes (Austrália e Havaí), JD criou a primeira escola de surf móvel de Portugal. “Primeiro fui às praias de Espinho, onde fiz dois dias de aulas. Depois fui para Matosinhos, por mais dois dias, com o apoio do Instituto da Juventude. Finalmente, mais dois dias em Moledo do Minho: a minha carrinha era a minha casa, com apenas uma dúzia de pranchas e factos de mergulho” JD.

1995 – 2004 – JD treinou vários atletas, como o campeão nacional João Guedes e também grandes nomes em Portugal, como Peste, Pumas, Sofia Valente e outros.

2004-2007 – Com o objetivo de incentivar hábitos desportivos, de uma forma digna, criamos um lugar com melhores condições. Podemos receber informações diárias sobre os participantes na Internet, e também temos mais revistas de informação, uma biblioteca, uma loja com especialistas em equipamentos e suporte técnico. Temos instalações tais como água, diferentes tipos de pranchas e fatos, estrutura teórica entre outros.

2005 – Nova etapa de surf na Austrália e criação do “Surf Educa”. Início do projeto com estudantes de educação especial, com deficiência mental, em parceria com APPACDM.

2008 – Assinamos contrato com a Sumol e tornamo-nos uma Escola de Surf Sumol, a única no norte.

2009 – Abertura das novas instalações na praia de Matosinhos. Agora temos mais conforto, oferecendo aos nossos alunos vestiários, banhos quentes, salas de aula, instalações para ver vídeos das aulas, apresentações, workshops de reparação e moldagem de pranchas de surf e festas de aniversário.